2006-04-27

 

Atrasos


Hoje é que foi... Cheguei atrasada. Foram apenas 6 minutos de atraso, o que até nem foi muito, mas é o suficiente para me descontarem no ordenado, já de si miserável. Sim, é que aqui picamos o ponto, e a partir de 6 minutos de atraso, temos de preencher uma folha com o motivo do atraso...
Claro que ontem saí de cá eram 17h25 minutos, embora o meu horário seja sair às 16. Das 16 às 17 h, recebo uma hora extraordinária, mas e os 25 minutos? Ninguém me paga os 25 minutos. Então porque raio é que eu tenho de pagar os 6 minutos de atraso?
Ai que nervos!
Enfim, sei que o meu local de trabalho não é dos piores a esse nível, sim, aqui pagam horas extraordinárias. Mas, caros amigos, garanto que o ordenado não compensa.
Enfim de atrasada não passei, por isso agora é tentar recuperar o tempo e ver se consigo sair às 17 h, sim porque às 16 h nunca consigo.

Comments:
Isso é injusto... então não te pagam 25 minutos de trabalho e mais e descontem-te seis de atraso? isso não faz sentido... mas como dizes, e bem: se o teu local de trabalho não é dos piores desse ponto de vista, já não é mau. Há sempre alguém que está pior do que nós :)

Beijo e um bom dia para ti :)

André
 
ena :s que coisa tao severa :|
 
Pois a vida é mesmo assim ... injusta por vezes.

Aqui eu não tenho esse problema, até porque tenho horário flexivél, tendo apenas duas plataformas fixas, 10:30 - 12:30 e 14:00 - 16:30, fora este horário posso compensar todos os minutos.

Normalmente no final do mês tenho 8 horas a mais de trabalho, o meu recorde está em 16h30m minutos a mais ... ninguém paga estas horas.

Vingo-me com os minutos que perco a ver os outros blogs.
 
só tenho uma palavra: Sa-ca-ni-nhas!
Isso não é nada justo! nada! por isso: faz favor de pagar na mesma moeda e sair às horas que te competem! nem mais! amor com amor se paga!
 
Picar o ponto é daquelas coisas que eu não consigo conceber. É rídiculo. É o equivalente ao toque no liceu. A diferença é que um local de trabalho não pode ser uma escola. Já os seis minutos de atraso com direito a desconto, acho caricato. Porquê 6 e não 5 ou 7? ou 10 ou 12?
Coragem! Bem precisas para enfrentar cada dia que passas nesse emprego!
 
A injustiça sempre existiu e irá continuar a existir, um dia que não haja injustiça até iremos estranhar.

Por vezes ela surge mesmo em frente dos nossos olhos e até fingimos que não a vemos engolindo a seco.

Tal como o Paulo "Ouvinte" também eu tenho horário flexível (é bom mas também é uma boa desculpa para não poder fazer horas), e quando termino o mês com horas positivas esses nunca são pagos. Por isso já que é assim tento tirar o maior proveito para mim. Faz o mesmo.
 
"Foram apenas 6 minutos de atraso"

Por causa de seis minutos já tive de passar a noite na Gare do Oriente e ir trabalhar ao outro dia com uma directa em cima...

Também acho que é injusto o desconto... Mas a vida não está fácil e há TANTA gente à procura de um emprego, com regras severas ou não, né...? :(

Felicidades.
 
Bad... a manhã foi espectacular.. Sabes, não há nada melhor do que uma boa partida de ténis junto à praia. O cheiro a maresia é sem duvida muito revigorante!

Um bom fim de semana para ti também...

Beijos

André
 
Aí não se brinca!

Beijinhos.
 
que stress, eu não tenho esse martirio agora. eu até posso trabalhar 16 horas por dia sem refilar e sem receber horas, mas só de pensar que tinha que cumprir um horário dessa forma ía ficar com os nervos a flor da pele
já tive um projecto onde era muito importante chegar a horas, nunca sair antes ... essas tretas, e eu todos os dias saia tardissimo. até que um dia precisei de sair mais cedo e fizeram má cara. a partir daí passei a entrar às 5 para as 9h e a sair sem falta às 18:05, mesmo assim dava 10mn por dia, ao fim de algum tempo perceberam que realmente não era a melhor opção. só que não havia cartão era só mania do chefe.

quanto ao que me perguntaste... à vontade, tudo o que apresento por lá pode ser cobiçado, copiado, se gostares até posso fazer para oferecer ... eu gosto de fazer e dar :) beijinhos e bom fim de semana
 
ena, li o teu comentário "ouvinte" , eu faço o mesmo :)
 
olha, concordo com essa dos 6 minutos, mas até que tens sorte, eu ontem saí daqui às 8 da noite e ninguém me vai pagar mais por isso...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?