2006-04-07

 

Mas o que se passa com este mundo???

Ontem na viagem diária de regresso a casa, fiquei literalmente possessa.
Eu explico.
Quando entrei no autocarro, em cima de um dos últimos bancos estava um queque de chocolate meio comido, dirigi-me ao banco imediatamente atrás e sentei-me com o meu namorado enquanto comentava com ele que era indecente fazerem uma coisa daquelas, custava-lhes muito agarrar no dito e levá-lo a um caixote, que as paragens de autocarro praticamente todas têm?! que porcaria, etc.
Nisto entra na paragem seguinte um cavalheiro muito bem vestido, com um blazer aos quadrados, e dirige-se ao lugar do queque de chocolate, olha para o referido bolo, olha para a janela (que eu tinha aberto para ver se o ar circulava e o cheiro a corpos pouco ou mal lavados desaparecia) volta a olhar para o queque, pega nele, olha para a janela novamente e opta (acertadamente digo eu) por pousar o queque no parapeito da janela. Eu olho para o meu namorado com cara de aprovação e digo-lhe baixinho:
'Vá lá! Ainda olhou para a janela, mas não atirou, o que já não é mau'
Ainda eu estava a acabar de dizer a frase já o senhor estava a arremessar o queque de chocolate janela fora. Fiquei furiosa!!!!!!!
Como é que é possivel que as pessoas ainda façam estas coisas!
1.º É proibido por lei os ocupantes de um veículo atirarem janela fora seja aquilo que for (sim, porque neste país é preciso legislar essas coisas e mesmo assim poucos cumprem);
2.º É uma porcaria para com o ambiente desatarmos a atirar coisas para o chão;
3.º Mas que mal é que o queque lhe estava a fazer no parapeito da janela;
4.º E se fosse a passar alguém;
5.º todas as razões e mais alguma.
Enfim fui quase todo o caminho a refilar (o dito senhor lá remungou qualquer coisa entredentes que graças a Deus não percebi), enquanto o meu namorado me tentava acalmar dizendo:
'Tens razão, mas o que é que queres? Não se pode dizer nada, respondia logo que não temos nada com isso!'
E argumento eu na altura como agora:
'Como não temos nada com isso??? Como??? Eu por acaso também não vivo neste mundo que estamos a estragar? Eu por acaso não quero deixar de herança aos meus filhos um mundo agradavél de se viver? O que eu sou é uma egoísta! E só não disse nada para não arranjar confusão. Mas tenho tudo a ver com isso! É por todos sermos egoísta e calarmos que o mundo vai pagando a factura.'
Não resolve nada reclamar e não agir, eu sei, mas eu faço a minha parte ecológica, embora para evitar confrontos não tivesse descomposto o senhor.
Arrependo-me em parte.
Devia tê-lo feito!!!
Onde é que isto vai parar meus amigos?

Comments:
Só para deixar um beijinho.
 
e tens muita razao em pensar/falar deste jeito ;) temos que cuidar da naturezea sim e pensarmos nas pessoas que tb estao fora do autocarro, né? tlvz pudesse ter chegada nacara de algum lol

mas a serio! é uma falta de respeito!e nem todos tem esta educaçao como tens tu ;)**
 
Tens toda a razão e devias ter partido para a ignorância, eu cá lavantava-me e esfregava-lhe, o queque não porque esse tinha ido pela janela, mas as mãos na cara e de punhos cerrados.

Fora de brincadeira, também não acho muita piada, e tenho o carro cheio de lixo nas portas à espera da proxima limpeza para atirar o resto das coisas fora.

Mas existêm pessoas, que não têm civismo, são PORCAS, como tu própria disseste tb abriste a janela para sair o cheiro dos corpos pouco ou mal lavados.

;)
 
completamente ridícula essa situação. tb tenho o carro cheio de papelinhos de publicidade que me colam no vidro, garrafas de plástico, e papelinhos do parque de estacionamento e do parquímetro e nunca atiro nada, mas nada para o chão! enfim...
e meus srs... aquela pérola da população portuguesa que é esvaziar o cinzeiro do carro no chão?! hein?!
matem-me!!!
 
Tem que parar amiga... mas para isso temos que chamar a atenção das pessoas... bjs
 
é mto difícil ver coisas assim e ñ se poder fazer nada...
aliás, podemos, fazendo a nossa parte!
acho eu!
:)
 
Bravo! Aplaudo! pelos vistos não sou só eu a reparar nestas coisas. A falta de civismo/educação ou o que seja vê-se cada vez mais... o problema de dizermos algo ou chamarmos a atenção é que ainda levamos com insultos e más criações na cara!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?