2006-06-08

 

Conversas de Autocarro ou Misery loves Company


Vi antes de ontem uma notícia no canal 1 acerca dos vizinhos, mais específicamente, os vizinhos das grandes cidades que praticamente não se conhecem para além de um bom dia ou boa tarde.
Concordo!
Mas a boa vizinhança nos últimos dias passou para o meu autocarro!
Sim, porque no autocarro conseguimos conversar com pessoas que à partida não conhecemos.
Eu explico.
Eu apanho sempre o mesmo autocarro para casa, ontem ao passar no Marquês de Pombal demos com uma manifestação da PSP, uma pessoa comentou acerca do estado do país, outra respondeu-lhe, e daí a pouco decorria, em quase toda a parte de trás do autocarro, uma acesa discussão acerca do estado do país!
Pois é... é engraçado como a desgraça une as pessoas, e o estado do país deixa em todos uma vontade de dizer mal.
Conclusão brilhante a que cheguei: no autocarro podem conhecer-se pessoas muito interessantes.

Comments:
Olá Bom dia! é verdade que as pessoas cada vez menos conheçem os seus vizinhos, o dia-a-dia é tão stressante, que já não temos horários fixos a chegar a casa, por isso as pessoas andam desencontradas. Mas a frequência dos mesmos lugares leva a criar uma certa cumplicidade entre algumas pessoas, como é o teu caso do autocarro!:)

lembro-me que quando andava de autocarro também, já ia com as mesmas pessoas e se alguém se lembrasse de comentar alguma situação, havia logo um grupinho de conversa até ao destino final :) era engraçado!!

tens também razão numa coisa, quando dizes que a "desgraça" une as pessoas, pois as pessoas adoram um bom tema desses! ninguém gosta de falar bem da nossa cultura por exemplo! mas há outra coisa que também une as pessoas... o FUTEBOL!
;)

Beijinhos grandes e um bom dia de trabalho.
ahhh e boa conversa no autocarro:)
 
quase que nos encontrávamos, também passei por essa manisfestação, mas confesso que o meu sentimento sobre manifestações é diferente :P
mas concordo com o facto de os colegas de autocarro serem vizinhos. eu vivo no "campo" e quando venho para Lisboa de autocarro, é o máximo, até o motorista conversa. E sempre que existem datas importantes, tipo "Dia da Mulher" , "Dia da Criança", feriados anunciados,... o motorista faz questão de dinamizar os discursos do autocarro. claro que isto só se consegue, penso eu, porque os autocarros também têm a sede no "campo".
 
Já sabes que eu sou um bocadinho citadina nessas coisas, e acho que as pessoas só não falam porque não querem, porque a "Maria" vizinha do lado, é a "Maria" que na festa de Agosto, lá na terrinha fala a toda a gente.

E também estamos unidos nas coisas boas, ainda outro dia falaste no futebol.

BEijinhos
 
também passei pela manif mas foi a pé...
eu acho que, sempre que há alguma desgraça ou algo para criticar (sim, porque o português adora criticar de tão pessimista que é), basta uma pessoa dizer algo que depois já todas se põem a dar a sua opinião! quando isso acontece e eu estou presente, delicio-me a ouvir os comentários das pessoas! bom dia
 
Isso não acontece apenas nos autocarros, há muitos outros sitios e do mais estranhos que pode haver!!!
 
Podes crer... As surpresas e as pessoas interessantes estão em qualquer lado!
 
Temos surpresas positivas em todos os lados mesmo :-)), deixa lá, vem aí o Mundial que também une as pessoas...é pena é não haver mais coisas (boas) que nos façam falar uns com os outros :-(
 
De certeza que sim, mas pode-te sempre aparecer um chico esperto que te quer roubar, ou chatear, ou tirar o lugar, oou simplesmente, quando o bus está cheio, encostar-se bem a ti após um dia inteiro a trabalhar com este claro. Sentes o cheiro?? He he.


Abraços a quem é de abraços, beijinhos a quem é de beijinhos
 
isso é verdade, em qualquer lado podemos encontrar pessoas muito interessantes. e que bom que é quando nos deixamos surpreender e encantar por essa pessoas ;)
Fica bem :)
 
realmente, quer seja no autocarro quer seja no metro, a conversa aparece mais facilmente! mas aqui em apris..fico sempre receosa...ceptica...em portugal ja nao é igual... ;)***
 
Autocarros é comigo :)

Todos os dias ando de bus, é a melhor forma de andar pela cidade. Nunca tive grandes conversas no autocarro, a não ser com pessoas mais idosas e que se põem a falar das notícias do METRO ou do atraso do autocarro...

Curiosamente, não me importava nada de conhecer "aquela" pessoa interessante que por vezes anda no mesmo autocarro que eu...

Beijinhos*
Bom fim de semana :)
 
"Conclusão brilhante a que cheguei: no autocarro podem conhecer-se pessoas muito interessantes."

em qualquer lado e a qualquer hora.
no autocarro também!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?