2006-06-22

 

Olha a bola Manel! ou Os meninos à volta da tv!

Continuamos no mundo do futebol.
É impressão minha ou ontem quase todo o país parou para ver a bola?
Eu estava a trabalhar, mas como consegui sair pouco depois das 4, fui para o café ver a segunda parte (o meu horário é até às 4).
Mas tive a nítida sensação de que durante a bola, o país parou, ou pelo menos abrandou.
Quando cheguei a casa não havia lugares para estacionar, quando regra geral o parque está meio vazio.
Nos transportes, dizem-me que quase não havia ninguém à hora do jogo.
As ruas, quase desertas.
Mas o que me deixou perplexa (boa palavra esta) e pior, danada da vida, foi saber que uns certos senhores que são pagos por mim, (e por vocês também, não se livram!) adiantaram uma reunião para a manhã, para assim poderem às 15 horas parar nos seus gabinetes (decorados e redecorados por todos nós) a assistir ao tão falado desempenho da nossa selecção. Esses mesmos senhores que faltam (por motivos justificados) aos seus milionariamente (a palavra não existe, mas os salários sim) bem pagos empregos, quando há feriados por perto.
Meus amigos, ninguém acha estranho (no mínimo), esses senhores da pomposa AR, serem os mesmos que reclamam que o país pára para ver futebol? e que por isso não há tanta produção. E os mesmos que queriam passar todos os feriados para perto do fim-de-semana, para evitar que se faça "ponte" e não diminuir a produção????
Gostava de saber o muito que produziram ontem das 15 às 16 horas (já para não falar do tempo para os comentários depois do jogo)!
É indecente nós pagarmos isto, pelo menos deveriamos ter tido o mesmo direito de parar, não tivemos, é uma pena!!!!

Comments:
Esses "senhores" iam parar de qualquer maneira. Assim, ao menos não precisam de inventar "serviços extraordinários".
Toda a gente que eles tiveram a ver a bola!
 
aqui em frança tb estava tudo morto :s so eu é que tava sozinha em casa feita maluka a gritar lol
 
Vivemos num país injusto...e esses mesmos senhores sabem bem o que fazem princialmente quando os beneficiados são eles...
 
E o pior foi terem alegado que estavam nos gabinetes a tratar de "assuntos de Estado". Esses senhores gozam com a nossa cara de uma forma atroz, mas nós calamo-nos, porque no fundo, a febre do futebol também nos afecta.

Ontem, as coisas estiveram mais calmas na cidade, mas à hora do jogo os bancos (por exemplo) estavam cheios de gente. E curioso foi ver a diferença entre o Porto e Lisboa. Ontem, nos comentários pós-jogo (na SIC) fizeram o directo do Porto e de Lisboa (nos locais onde estão os ecrãs gigantes e se concentram centenas de pessoas). Lisboa estava cheia de gente meia hora depois de o jogo ter terminado. No Porto, não estava ninguém - o jogo acabou e todos voltaram ao trabalho; a repórter até disse não haver motivo de reportagem...

Enfim. A vida abrandou por aqui, mas, definitivamente, não parou.

Beijinhos*
(e obrigada pelas palavras, pela analogia com a pilha e afins ;)
 
Eu Infelizmente não pude assistir, pois estava em formação! Mas tinha um "inspector" que me ia informando do resultado via SMS! :)
sei que houve muita gente a levar TV para os empregos, muita gente tirou a tarde tb, e há quem tenha ido para os cafés mais próximos! houve um pouco de tudo para se assistir a mais uma exibição de PORTUGAL.
eu acho que a produtividade naquele período de tempo deve ter sido nula na maior parte das empresas. por exemplo na Auto europa ficaram a fazer turnos para compensar o tempo "perdido".

só é pena é que para outras coisas ás vezes não se façam mais esforços! mas é assim o futebol move tudo...

beijinhos
 
Eu vi a notícia... sem comentários...:(
 
Eu vi o jogo e assim k acabou puz me na alheta para a 2ª parte do work.E acabei por trabalhar muito mais e com mais vontade porque tava contentinha. Secalhar passou se o mesmo com eles,não?
 
Bola...? ya...sempre podemos furtar + carteiras..héeeeeeeeeeeeeeeee.
Fátima? ya...sempre podemos furtar mais carteiras.

Tão...quem é que vai agora reparar...com tanto entusiasmo e fé??
Risssssssssss
bjs
Paulo
 
REalmente o metro às 4 horas estava praticamente vazia, e as poucas pessoas que lá estavam eram todas mulheres...

Beijinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?