2006-07-27

 

Day 2, ou "Como é bom realizar um sonho"


Acordei para o 2.º dia de Londres.
Estava muito bem disposta e com um apetite devorador, como ficámos num "bread and breakfast", despois do banho, descemos para umas torradas, com doce, e um cházinho.
Pegámos nas malas e lá nos dirigimos à estação de metro mais próxima, rumo a casa das nossas amigas, que daí a pouco saíam para o emprego.
Nas estações de metro (underground não é um eufemismo, as escadas rolantes descem vários metros) as toneladas de cartazes que apelam à cultura, deixaram-me com uma vontade enorme de ver uns quantos espectáculos, só para nomear alguns:
Guys & Dolls (com o Patrick Swaize, himself), seven brides for seven brothers, Bravo (uma edição especial comemorativa, dos 20 anos do Fantasma da Ópera), We will Rock you (sobre os Queen), The producers, Billy Eliot, Mamma Mia, Sound of Music, etc, etc, etc. Haja dinheiro e o entretém não acaba nunca :)
Chegamos a casa da Carla e da Cris e descarregámos as malas, e partimos à aventura Londrina.
1.º Destino - Ver onde vive o cantor de eleição. A ideia era só ver a casa por fora, e sentirmo-nos próximas do nosso ídolo. Assim fizemos, depois de andar nos míticos autocarros de dois andares. Portanto, primeiro destino Chelsea.
De seguida partimos à descoberta de Nothing Hill, cujas casas vitorianas amei e sonhei com um chá, numa tarde de inverno com o namorado, e a ouvir a chuva bater nos vidros.
Próximo destino - Kesington Palace.
A hora de almoço estava a aproximar-se, e depois de uma voltinha nos fantástico parques de kensington, onde os esquilos são afaveis como se de cãezinhos se tratassem. Aproximam-se das pessoas e aceitam o que se lhes quizer dar a comer :)
Fomos a uma pequena shop, comprar umas sandes e uns sumos, e mesmo ao estilo Londrino, dirigimo-nos a uma sombra dos jardins para comer.
Sabe tão bem fazer um piquenique perto da natureza!
E vamos a despachar que todo o tempo é pouco.
Princess Diana Memorial Fountain. O calor era tanto que as pessoas estavam sentadas com os pés na fonte, o que indica no cartaz informativo, ser permitido.
A vista é maravilhosa, e os patinhos que nadam no lago em frente, à semelhança dos esquilos, são muito curiosos, por isso aproximam-se para ver melhor os turistas que por ali passam. Amorosos :)
Numa Londres sempre atarefada, impõem-se um passeio pelas ruas a ver as montras e quem passa. As lojas têm sempre descontos muito bons, e encontrei alguns recuerdos muito especiais.
A seguir o London eye (the big wheel), e a vista sobre o Thames, com o Big Ben a vigiar e a chamar por nós.
Vimos imensas pessoas com copos de papel na mão a beber qualquer coisa, a qualquer hora do dia... Intrigante... Entrei numa loja e atirei:
"I'd like to have the same thing i saw ppl drinking on the streets on a paper cup, do you know what i mean?"
A rapariga disse: "Sure, what flavour?" Como que sabor?? Eu não sei o que é!!
"Tell me what do you have, please"
Vanilla, Chocolate and Coffee. HUM! Escolha dificil... Chocolate era o que eu queria, mas... ai o peso! Café!
E a misteriosa bebida era café com leite, com gelo picado. Parece estranho, eu sei. Mas asseguro que é muito bom e refresca bastante. Imaginei-me logo no inverno com um copinho destes, mas quentinho a fumegar, a passear por Londres de chapéu de chuva na mão (logo eu que odeio chuva :)).
Em direcção ao Big Ben... nada mais conseguia ver... só tinha olhos para o monumental ditador das horas do mundo (ditador porque é o que o tempo é, não perdoa).
Acho melhor guardar o resto do day 2 para amanhã... Ninguém vai ter tempo, nem pachorra para ler este testamento :)
Beijinhos.
Coming soon: Day 2 - the sequel.

Comments:
Pois eu li com muita atenção e quase que passeei contigo! Adorei! Beijo e bons passeios...
 
caramba, acabou o teu "testamento" e pensei... já???? ficava a ler as tuas palavras o resto da manhã...
é como se tivesses estado lá contigo.
bjs
 
London girl bless you, por me dizeres como se chama a bebida - Ice cofee.
E sabes que tive no fundo muito pouco tempo para tudo, mas regresso a Londres o mais tardar na lua de mel, e aí sim, vou ter mais tempo.
Beijinhos a todas as minhas amiguitas virtuais.
 
Bem, tens noção que deixas toda a gente de olhos pregados ao monitor e imaginar-se nessas ruas, nesses jardins, nesses passios e nessas aventuras? Parece que somos levados para longe por uns minutinhos...

Só mais um bocadinho de fôlego para continuar a contar a história, vá lá! A turista deste lado agradece ;)

Beijinhos*
Bom fim de semana :)
 
Eu também não me importo de ler mais 500 posts de Londres.
Sabe tão bem!
 
O que eu gostava de estar em londres...
 
Que pena que nunca ai estive... e fiquei com ainda mais mais mais vontade.... essa do café, tem la na minha cidade em Montpellier e adoro... boas ideias a levar sempre junto do coração.

Obrigada pelas visitas!

beijokas parisienses cheias de carinho!

Jessica
 
oh fixe! fico muito contente :D EU JA FUI E ADOREI!! E CLARO GOSTAVA DE LA VOLTAR!!!

EHHE boas ferias ;)*
 
Cool blog, interesting information... Keep it UP » »
 
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »
 
best regards, nice info cellulite Connecting psp to external usb harddrive Sample phone call for local campaign
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?