2006-08-09

 

Ainda dizem que o dinheiro não traz felicidade

Hoje numa tentativa de (para variar) ver notícias felizes, encontrei isto.
Num dos tópicos dizia:
15 Tips to a Better You (não me acho capaz de melhorar só em 15 passos, no entanto...):
1. Tell someone that you love him or her today (Digo-lhe que o amo hoje, e tenho de repetir todos os dias, ele pode não entender à primeira)
2. Have a Pedicure (Algo que nunca fiz numa profissional, é preciso dinheiro)
3. Call up a long time friend and reminisce about the "Good old days" (telefonar está caro)
4. Buy yourself a bouquet of flowers (só gosto de flores no campo, odeio que me ofereçam flores)
5. Fly a Kite (um papagaio faz-me uma pessoa melhor?!)
6. Watch a rerun of a favourite comedy instead of the news before you go to sleep (sim. Até porque as notícias só falam de coisas tristes yet verdadeiras)
7. Buy a new lipstick in a totally different color than usual (pois... sou melhor se estiver mais bonita)
8. Mentor a child (ok, pronto, tinha de concordar com alguma)
9. Treat someone to a concert, play or newly released movie (mais uma vez o damn dinheiro)
10. Buy the best tickets you can afford and watch your fabourite sport team in person (dinheiro?! outra vez?!)
11. plant a bulb garden (ok, e faço isso no jardim público... a não ser que tenha dinheiro para uma casa com jardim)
12. Take a nap in the afternoon (and don't forget to turn on the answer
machine), Don't answer the phone!!! (até porque o telefone está pela hora da morte... e não é que podem ser más noticias!)
13. Eat dessert first (serei uma pessoa melhor se quebrar as regras... entendi)
14. Visit the planetarium (paga-se para entrar no planetário, não paga?)
15. Hire a limousine and take the love of your life out for a romantic evening (sim, pago a limosine e cravo-lhe o jantar, que por esta altura já estou tesa).
Conclusão que tiro de tudo isto: Uma pessoa (de acordo com os 15 pontos acima) só pode ser melhor se... Tiver DINHEIRO!!!!!
Que ridículo que eu acho isto tudo. Não sou rica, não tenho dinheiro... mas sou feliz assim, ou melhor, tenho alguns momentos de felicidade, isso faz de mim uma pessoa pior?
Beijinhos

Comments:
Concordo contigo,eu também sou pobre e feliz.
E nem acho que comprar umas flores pra mim propria seja uma maneira de me fazer feliz, até porque as flores em minha casa não duram muito!!!
 
Tu és feliz à tua maneira, nota-se bem :) E não é preciso dinheiro para se ser feliz; é, sim, preciso para ser UM BOCADINHO mais feliz ;)

Eu sou uma pessoa feliz e nem por sombras com tanto dinheiro no bolso. Mas vivo muito bem assim e passo a vida a sorrir :)
Faz o mesmo!

Bjinhos*
 
bem bem ... também não é dinheiro o que peço nos meus 12 desejos de passagem de ano, nem nos 3 de aniversário ... mas muitas vezes penso se não será um erro :)

eu até gosto de me deitar no chão do terraço a ver o luar ( e hoje é noite disso) mas agora que falaste no dinheiro ... e se em vez de estar em cima dos azulejos estivesse em cima de um colchãozinho de cabedal branco a condizer com a lua com uma lingerie de arrasar em vez da minha tradicional camisa de noite ?

pois é, se não falar em dinheiro e não tiver correio que se refira ao assunto até nem me lembro da falta, mas se aparece em conversa ... shiii é imaginação a correr :)

beijinhos
 
isso quer dizer que, por não ter dinheiro, não posso ser feliz???? está bem abelha!
isso queriam eles!
bjs
 
Pois... todos nos procuramos a felicidade e nem sempre sabemos onde encontra-la. Ja porque meia duzia de badamecos (so pode) disseram que a felicidade estava no dinheiro (para eles), pronto, virou generalidade. Nem sempre é assim. As vezes sao os mais ricos que sao mais vazios por dentro. Em Angola ha tanta pobreza mas... TANTOS SORRISOS! Beijokas a ti :)
 
Pode não trazer totalmente mas ajuda numa graaaaaaaaaaaande percentagem!! :)
 
Querida Bad, coloquei umtrechinho de James... mesmo a pensar em ti. Pela primeira vez, acho mesmo que vou finalizar este livro. Beijokas e obrigada pelo teu carinho!
 
That's a great story. Waiting for more. » » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?