2006-08-11

 

O "Importante" e o "nem por isso"


Duas medalhas de ouro nos europeus de atletismo de Gotemburgo (corridas dos 100 e 200 metros).
Francis Obikwelu não conseguiu mais do que noticia de abertura da segunda parte do telejornal!
Mais importante para o nosso jornal nacional é a suposta "tentativa" de ataque a aviões do Reino Unido, a guerra e os incêndios (que eu até concordo serem de interesse nacional).
Se Obikwelu fosse jogador do Benfica, tinha direito a abertura do telejornal, e capa dos principais jornais desportivos (hoje apenas "a bola" faz capa com o atleta).
O telejornal da televisão pública foi dividido ao meio para transmissão do jogo do FCP (???!!!), e na segunda parte lá deram a noticia de que Francis Obikwelu venceu tanto os 100 metros (noticia do dia anterior) como os 200 metros. Já para não falar da medalha de bronze a que Portugal teve direito na mesma competição, nos 20 Km marcha, pelo atleta João Vieira, ou do recorde nacional de triplo salto (salto em comprimento) batido pelo atleta Nelson Évora que alcançou um honroso 6.º lugar na final europeia da modalidade, e que passou ao lado dos nossos pivots da informação.
É dificil ser atleta de alta competição em Portugal, a não ser que isso se traduza em muitos zeros à direita no ordenado de futebol.
Que vergonha!!!
Viva os nossos atletas e o esforço que fazem para fazer bonito com uma camisola que honram, mas pela qual não são reconhecidos na nossa nação. Para eles ponho a minha bandeira à janela.
Beijinhos

Comments:
Isto para não falar dos jornais desportivos que quase ignoraram o feito do Obikwelu.
(só hoje de manhã é que consegui ver a prova dele... ontem, não apanhei em nenhum noticiário)
 
Parece que o unico desporto que se faz em portugal é mesmo futebol.
Beijokas
 
concordo contigo, mas já houve uma melhoria desde a última vez que ele concorreu por Portugal. E felizmente não ganhou as medalhas durante o campeonato de futebol, senão ... e melhor ainda, não foi exactamente ao mesmo tempo que o treinador do Porto foi apanhar ares para outro lado, porque senão nem iamos saber que ele continuava vivo!!!!!

mas uma coisa é certa: GRANDE OBIKWELU
 
Acho mesmo que é um problema, o reconhecimento mas nao sao so os artistas ou os atletas, mas sao os bombeiros, os agentes da policia e os medicos e mtos outros que todos os dias fazem algo por nos. A nao esquecer. Beijinhos :)
 
por acaso, se o benfica contratasse o obikwelu para ponta de lança... com aquela velocidadeéra uma festa!
eheh..e passava a falar-se nele na comunicação social!
 
Minha krida Bad! Já estou de volta das férias e eisque me deparo com toda a gente de férias na blogosfera! passei por aqui e vi que também te lamentavas do mesmo! E fiquei super contente de ver os relatos que fizeste da tua tour pelo nosso amigo B.A.! bjinhos c saudades!
 
Concordo em absoluto contigo! É vergonhosa a forma como estes atletas são delegados para segundos e terceiros planos pelos media. Infelizmente não acontece só com os atletas que referiste. Um dos casos que mais me choca é a Vanessa Fernandes, que foi campeã MUNDIAL 10 vezes, nove das quais consecutivas e mal é reconhecida por esse feito. Os serviços noticiosos não lhe fazem jus e o povo não lhe reconhece o mérito. Uma pena, de facto. Aliás, uma vergonha.

Bjins*
(I'm Back! :)
 
ó Joaninha! não me leves a mal...deixa-me só cottigir uma coisita.

A vanessa fernandes não foi campeã do mundo 10 vezes...

Ela ganhou 9 provas consecutivas a contar para a taça do mundo!O que a levará a sagrar-se vencedora da Taça do Mundo de triatlo!

Os campeonatos Mundiais penso que são outra coisa diferente que a vanessa (creio eu) ainda não teve a possibilidade de ganhar!
 
ps1:*cottigit = corrigir!

ps2:é verdade a taça do mundo, é uma competição anual composta por várias etapas cujos atletas que conseguirem ao fim do ano mais pontos se sagram vencedores!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?