2006-04-06

 

Downloads sim ou sopas?!

Ontem a discussão do dia (sem contar com a noite europeia) foram os direitos de autor e os downloads ilegais.
Dei por mim a pensar sobre o assunto, e devo dizer que concordo com os downloads. Faço poucos, mas sou a favor.
1.º É uma questão de divulgação cultural.
Podem dizer-me que todas as pessoas envolvidas num cd ou filme perdem com isso, por não serem remuneradas pelo seu esforço: Como não são são remuneradas?! O trabalho que fazem é patrocinado e pago! Quem poderia perder era a editora, que nunca chega a perder porque há sempre quem compre o cd/dvd original e por um balúrdio comparado com o preço de realização dos mesmos. Por outro lado os filmes no cinema estão cada vez mais caros, as condições de alguns cinemas nem compensam o valor que se paga em bilhetes, e atenção que eu sou uma grande adepta de cinema, e não é por isso que deixo de ir.
2.º Direitos de autor.
Então e no caso de televisões como a sic que simplesmente cortam as legendas finais que é precisamente os créditos a todos envolvidos, isso não é violar os direitos de autor? E as rádios que passam 30 ou 40 minutos de música e no fim falam da última banda/cantor... Isso não é violar os direitos de autor? Talvez não...
3.º Se é ilegal os que deviam ser responsabilizados deviam ser os uploaders, eu só faço download porque há imensos sites que disponibilizam esse serviço.
Além disso é só por isso que preciso de banda larga, para ver mail, o dial-up chegava perfeitamente... e pago dos preços mais caros da Europa!!!!!!!
Enfim, este é um assunto um pouco polémico, mas tira-me do sério dizerem que os tribunais têm imensos processos a acumularem e consequentemente a prescreverem e só arranjam maneira que haja mais e mais processos.
Meus senhores preocupem-se mais com os ladrões de casas ou com os carteiristas, com a corrupção no futebol, com violações de menores, com homicídios, com burlões, etc. do que com a malta que quer ouvir música ou ver filmes à distancia de um click.
Já não tinham coisas que chegassem com que se chatear???
:) É só rir!!!

Comments:
Falei da corrupção no post de hoje de manhã ... mas estive para falar desde assunto.

A mim também me tira do sério a ideia de ter a PJ à perna por causa de uma cena tão mesquinha como esta ... concordo com todos os teus pontos, e também não costumo fazer download, mas digo uma coisa ... as editoras que roubam descaradamente os artistas, que para ganhar dinheiro tem de fazer centenas de concertos, essa é que estão preocupadas.

Agora também não me venham com a conversa que perderam 40% de vendas por causa do download ilegal ... oh meus amigos os PORTUGUESES estão é sem dinheiro ...
 
Realmente! Acho que se trata de um problema de fundo, ligado ao preço dos produtos em Portugal!

Beijinhos.
 
concordo com vocês, parece-me que vão andar um bocado na "caça às bruxas" e os argumentos realmente não convencem ninguém. ainda me lembro quando apareceram os CDs em que se dizia (e sabia) que o preço para os fazer era muito mais baixo do que fazer discos de vinil. no entanto o resultado foi os CDs sairem muito mais caros ao público, e manterem-se desperadamente caros.
 
Bom, eu só não concordo com downloads de filmes, mas, obviamente, faz quem quer. Não os faço porque para mim é um prazer ir ao cinema; sim, os bilhetes estão caríssimos por isso é que agora selecciono melhor os filmes que quero ver. Em relação à música, os downloads ilegais só "ameaçam" mesmo as editoras; as bandas/artistas "sobrevivem" através dos concertos, não pelos mais ou menos cd's que possam vender - pelos cd's quem ganha mesmo muito dinheiro são as editoras. A ver vamos onde isto vai dar, mas ainda muita tinta há-de correr sobre o assunto, cheira-me.
 
Bom eu acho mesmo que devem levar esta ideia avante pois eu até gostava de ver muito mais de meio Portugal preso eheheheheh...incluindo o meu marido eheheheheh!
Estas ideias só dão mesmo para rir, é que quem ouve isto até pensa que nós não temos problemas nenhuns para resolver e então vamos por este caminho...
Em relação à pergunta do post, Sopas não, voto no sim :-))))
 
bem... estou a preparar um post curto e grosso sobre o assunto! depois cusca no meu blog!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?