2006-05-23

 

Hoje estou triste pelo meu Nino


Eu tinha um destes lá em casa, ainda não tinha feito um mês, era exactamente como o da foto, cor de laranja (um destes dias posto as fotos que tirei com o telemóvel).
Era muito interactivo e reagia sempre que falavamos com ele. Respondia sempre, excepto quando eu refilava com ele por ser tão traquinas e sujar tudo à sua volta.
Ontem cheguei a casa e encontrei-o morto.
Há coisas incriveis, ele estava doente e tinha dado sinais de quem tinha sofrido um ataque cardiaco (muito frequente em canários) na semana passada. Como no fim-de-semana não estive em casa, fiquei mentalizada para que quando chegasse ele podesse não ter resistido, mas enganei-me... cheguei a casa e ele estava na mesma.
Ontem ao sair do emprego, fui a uma loja de animais comprar umas vitaminas para lhe dar, depois de explicar ao senhor da loja os sintomas. Ao chegar a casa.... estava morto.
Tou triste que eu gostava tanto dele, e era lindo. Chamava-se Nino.

Comments:
Custa sempre quando um amigo parte... fica a mágoa que, a pouco e pouco, vai sendo substituida pela ´saudade...
 
Ola querida BAD, lamento imenso o que aconteceu. E tu ja andavas preocupada :( lamento imenso, a serio! Beijoka e coragem.
 
E eles fazem nos tanta companhia.
São tão nossos amigos.

BEijinhos
 
força linda! o teu Nino está em paz agora e tu ficas para sempre com a recordação de teres feito parte da vida dele e ele da tua. bjs
 
Um beijinho amiga!
 
Oh pá e ainda ontem tinhamos estado a falar dele :-((, coitadinho do teu NINO :-((
 
Deixa lá, Bad. Nunca mais vais esquecer o Nino e isso é que é importante: quando as coisas passam na nossa vida e deixam saudades.
Bjs
 
ohhh é tao chato quando acontece coisas desta! e claro nunca nenhum canario podera substitui-lo...lamento muito :(
 
Já tive canários, piriquitos, pintasilgos, peixes de todas as cores de água quente e fria e todos morreram por uma razão ou por outra.

Nunca entendi porque é que eles morriam ... mas deixei de ter animais, até um cão eu gostava de ter mas tenho medo que tb isso aconteça com ele.

Assim compreendo a tua dor, nós habituamo-nos aos animais e depois ...
 
:(

...

São os nossos companheiros, tenham quatro patas, barbatanas ou asinhas e penas...

Mas não fiques triste... guarda os bons momentos que o Nino te proporcionou... e vais ver que, ainda que timido e pequenino, vai sair um :)

Beijos
 
O meu também se chamava Nino! Se foi esses dias, depois de 12 anos. É triste, muito triste ainda (eu e minha irmã dizíamos que ele era nosso "irmãozinho"!), mas nessas horas temos que pensar nos momentos de diversão e carinho com essas criaturinhas maravilhosas!
Enterramos o nosso num vaso com lindas florzinhas, e todo dia colocamos o vasinho no Sol, falamos com ele com carinho...fica a lembrança sempre, e isso nos conforta. Até porque, um dia chega a horinha deles, como um dia chegará a nossa. É o ciclo da vida...
Força! Agora teu Nino também é um anjinho cantor no Céu!
Abraços!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?